21/01/09

CAMPANHA DE RECICLAGEM

AJUDA A ÓLEOS ALIMENTARES

PARTICIPA, entregando na escola (D. Fernanda) os óleos alimentares usados.

Porquê? Porque, quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento. A recolha de óleos alimentares usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Além disso, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal.

CONSUMÍVEIS INFORMÁTICOS

PARTICIPA, entregando na escola (D. Sílvia) telemóveis, tinteiros e tonners usados.

Porquê ? A reciclagem de tinteiros, toners e telemóveis permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes equipamentos, cujos resíduos são prejudiciais para o ambiente. Por outro lado permite também ajudar a AMI na sua actividade humanitária.

D.S.

3 comentários:

jornal puzzle disse...

Boa ideia, assim podemos todos colaborar com a AMI e evitar a poluição. Já entreguei óleo usado na escola e coloquei alguns tinteiros vazios no caixote.

APaulaF

Anónimo disse...

boa gosto dessa ideia porque assim nao puluimos e só fazemos o bem e estamos a contribuir para o nosso planeta. Quanto mais ajdar maior se torna a vontade de ajudar quem precisa.

Anónimo disse...

acho essa ideia engrancada e muito boa para o nosso planeta.

FORÇA
PORQUE QUERER É PODER .