22/04/09

VISITA DE ESTUDO AO FLUVIÁRIO DE MORA

No dia 22 de Abril de 2009, os alunos do 2º ciclo da EB 2, 3, visitaram o Fluviário de Mora, que se encontra situado junto a uma Ribeira – A Ribeira Raia.

“Saímos da escola às 8h e 30m em direcção ao Fluviário. Chegámos por volta das 10h e 30m e como a visita estava marcada para as 11h tivemos tempo de comer uma merenda. Às 11h todos estávamos a postos para conhecer o Fluviário. Entrámos num Auditório onde nos explicaram tudo sobre o que havia para visitar. Fomos divididos em dois grupos, cada um acompanhado por um guia que nos foi fornecendo a informação necessária. Começámos por ver um aquário, onde existem várias espécies de peixes de água doce, tendo ficado na nossa memória as enormes trutas. Continuando a viagem encontramos peixes que existem nas águas salobras, isto é, uma mistura da água doce e salgada. Terminámos a visita ao aquário, com várias espécies de peixes do mar entre eles: as raias e as simpáticas lontras que davam pelo nome, de Mariza  e Cristiano Ronaldo.   

Posteriormente passámos por uma ponte exterior onde demos de comer aos patos, cisnes e carpas que por lá haviam. Finalmente entrámos numa zona onde haviam muitas outras espécies de animais que moram do outro lado do mundo: anaconda, piranhas, pererecas (rãs venenosas), etc.

A visita terminou já eram 13h e como a barriga já estava a dar horas, fomos almoçar no parque das merendas junto à Ribeira. Para passar o tempo e porque o dia convidava, molhámos os pés e por aí ficámos.

Já de regresso à escola tivemos ainda tempo de parar para conhecer o Parque Ambiental de Abrantes, onde lanchámos.

E assim terminou a nossa visita de estudo ao Fluviário de Mora.

Sem comentários: