27/01/10

J.I. de Minde - "Uma tarde diferente..."

Ontem estávamos a vestir os nossos casacos quentinhos para seguirmos para o autocarro que nos levaria ao pavilhão para mais uma aula de Educação Física.
Mas eis que toca a campainha da nossa sala acolhedora e surge então o nosso professor, o Rui, que nos dá aquelas aulas que tanto adoramos. Ficámos assim muito admirados de o ver por ali, mas mal sabíamos nós que nos iria proporcionar uma aula diferente de todas as que estamos habituados - e fantástica por sinal -, uma caminhada pela bonita vila que nos acolhe diáriamente.
Lá fomos nós, com um brilho no olhar, bem comportados e a ouvi-lo com toda a atenção e curiosidade. Passámos por ruas e ruelas, desenvolvemos a nossa motricidade global e os nossos sentidos, andámos por caminhos de pedras e terra e vejam só, até vimos uma gaiola grande, grande, com aves que não conhecíamos de todo.
E fomos sempre subindo e ao chegarmos lá bem ao alto, respirámos fundo e olhámos com espanto e encanto a nossa vila. Vimos as estradas e os carros, as casas e os prédios, as árvores e a mata, esta última cheiinha de água.
Depois, foi o regressar à escola. Chegámos cansados mas com vontade de voltar. Foi uma tarde maravilhosa que ficará na nossa memória e mais tarde quando formos mais velhinhos recordá-la-emos com saudade!
Educ. Margarida Teixeira

Sem comentários: