11/03/10

E.B.1 C. Coelho - Projecto "Empcriança"



Os alunos dos 3º e 4º anos da EB1 de Covão do Coelho estão a participar no Projecto EmpCriança que é apoiado pela Escola Superior de Educação de Santarém, pela Nersant e pela Câmara Municipal de Alcanena.

Este projecto tem como objectivos desenvolver o espírito empreendedor e entender o funcionamento e as vantagens de uma empresa. Começámos por conhecer a mascote do projecto que é o empresário GEREMIAS (do verbo Gerir). Já vimos um filme e um PowerPoint que nos falaram do que são empresas, como surgiram, que tipos e fins têm e também dos sectores a que podem pertencer - primário, secundário e terciário.

Estamos agora a elaborar o guião orientador para criarmos uma empresa e está a ser muito interessante. Dividimo-nos em dois grupos que criaram duas empresas diferentes com fins económicos, inventámos um nome e um logótipo para cada uma, o bem ou serviço prestado, os fundos necessários, o público-alvo, as matérias-primas necessárias, o número de funcionários a contratar, as diferentes formas de publicidade a utilizar, os salários a pagar e os lucros obtidos.

A professora também já nos disse que em breve iremos fazer uma visita a uma grande empresa que se chama Companhia das Lezírias, Sa, em Samora Correia. Este projecto está a ser muito divertido e estamos a prender coisas novas e interessantes!

Os alunos: Miguel Lapas, Tatiana, Patrício, João Miguel, Miguel Queimado, Juliana, Dalila, Leandro, Diogo, Mónica, Diana, Tiago e Rodrigo.




Sem comentários: