12/03/10

Visita de Estudo do 9º Ano



No passado dia três de Março, os alunos do 9º ano realizaram uma visita de estudo a Lisboa no âmbito das disciplinas de História, Geografia, Ciências Físico -Químicas e Língua Portuguesa. A turma do 9ºA assistiu à peça de Gil Vicente “O Auto da Barca do Inferno” enquanto os alunos da turma CEF visitaram o Museu Colecção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, no CCB. A visita guiada prendeu a atenção dos alunos que puderam apreciar algumas peças de arte moderna da colecção Berardo e a exposição de Joana Vasconcelos.
A caminho do Parque das Nações a Prof. de Geografia chamou a atenção para o porto de Lisboa. Seguidamente fomos almoçar no Centro Comercial Vasco da Gama.
À tarde, os alunos visitaram o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva que é um museu interactivo de ciência e tecnologia que visa tornar a Ciência mais acessível para todos, estimulando a exploração do mundo físico e a experimentação de forma activa, descontraída e lúdica.
Na sala Explora os alunos realizaram várias experiências tais como: tocar e transformar um tornado, criar uma bolha de sabão gigante, visualizar o infinito através do espelho.
Na sala Vê, Faz e Aprende alguns alunos deitaram-se numa cama de pregos e andaram de bicicleta.
Por fim, constataram que na Gare do Oriente, os passageiros podem trocar rapidamente de modo de transporte e, assim, chegarem o mais rapidamente possível ao destino com o mínimo de custos.
Apesar da chuva foi um dia divertido.


Alunos do 9º ano

Sem comentários: