08/03/09

MENINA DO MAR - OPINIÕES

Opiniões acerca da obra “A Menina do Mar”
de Sophia de Mello Breyner Andresen

Ilustração realizada por Mário Ferreira, nº9, 5ºB

"Eu gostei da história “A Menina do Mar”, porque está bem escrita e bem organizada. A história está engraçada e fala de uma amizade inseparável.
É escrita por Sophia de Mello Breyner Andresen. Ela era uma autora muito boa, porque escrevia histórias muito bonitas e engraçadas. "

Ana Patrícia Antunes, nº2, 5ºB

"Eu gostei desta história. Eu achei-a muito bonita, porque o que a história conta são coisas sobre o mar e a terra. "
Tiago Simões, nº14, 5ºB

"Eu gostei muito da história, porque percebi que a amizade é muito importante.
Ao lê-la, eu senti alegria, mas também senti tristeza, quando a menina se foi embora e o rapaz ficou sozinho.
Eu não me importava de ser a Menina do Mar, porque assim podia respirar dentro de água como os peixes e fora de água como os homens.
Eu adorei a história."
Adriana Almeida, nº1, 5ºB

"Eu senti emoção ao ler o texto, por causa de toda a coragem e destreza do rapaz para enfrentar tempestades só para ver a amiga. Esta é a maior amizade de sempre. É tão bonita que eu até senti felicidade e preocupação. É um texto bonito e queria que fosse lido em todo o mundo.
Adoro “A Menina do Mar”. "
João Pedro Manha, nº 5, 5ºB

Sem comentários: