30/03/09

OS "MALMEQUERES" NA E.B.1 DE COVÃO DO COELHO


Hoje, dia 28 de Janeiro, um grupo de jovens de uma instituição de pessoas com deficiência chamada “Os Malmequeres”, veio à nossa escola com a ludoteca e com vários ateliers.
O que eu gostei mais foi do desenho mágico, de pintar o gato e de brincar com o Hugo e com a Luci – que eram dois desses jovens -porque eram muito divertidos!
Eles contaram a história “Desculpa, por acaso és uma bruxa?”, com sombras chinesas. A história era sobre um gato preto e sobre bruxas: o gato preto todos os dias ia à biblioteca, e uma vez perguntou à bibliotecária se havia livros novos, e ela respondeu-lhe que sim e deu-lhe um livro que falava de bruxas. Ele descobriu que as bruxas gostavam de gatos pretos e foi à procura de bruxas, mas não as encontrou! Então foi ler o resto do livro e descobriu que tinha de dizer uma palavra mágica. Depois de dizer essa palavra apareceram não uma, mas duas bruxas! Elas perguntaram-lhe se ele queria ir com elas e ele aceitou. Então, as bruxas chamaram uma vassoura enorme e voaram nela os três, e assim acabou a história do gato preto!
Só depois desta história é que fomos lixar e pintar o gato de madeira, fazer a magia no desenho, construir o peixinho e brincar com vários jogos com o Hugo e o André.
Eu e os meus colegas gostámos muito desta manhã e pode ser que para o próximo ano voltem, se…não tiverem a agenda muito cheia!

Tatiana Vieira 3º ano

Sem comentários: