26/03/09

PROMOÇÃO DE ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEL

Acções de sensibilização dinamizadas pelos alunos de 9º Ano

No âmbito da disciplina de Inglês os alunos do 9º Ano desenvolveram trabalhos sobre os seguintes temas:
Prática de Exercício Físico;
Alimentação Saudável;
Beleza Interior.
Sendo estes alguns dos temas prioritários da Educação e Promoção para a Saúde e, por isso, do interesse de toda a Comunidade Educativa, foi-lhes sugerido que fizessem uma apresentação dos seus trabalhos aos restantes alunos da Escola.
Foi então feito um trabalho de retroversão e numa primeira fase os temas foram ontem apresentados aos alunos do 2º ciclo, às 10.50 no Ginásio da nossa Escola.
À semelhança do ano anterior fez-se, assim, a ponte com o projecto da Educação e Promoção para a Saúde promovendo nos alunos dinamizadores o sentido de responsabilidade e o gosto de partilhar com os mais novos o que aprendem.
O objectivo da acção foi conseguido, os alunos do 2º ciclo interagiram bastante com os alunos dinamizadores, a mensagem foi assimilada e os alunos do 9º Ano desenvolveram várias competências tanto a nível pessoal como social.
No final da Acção todos avaliaram a experiência como positiva e muito gratificante. Sentiram que tinham contribuído, de forma positiva, na formação daqueles alunos.
Agradecemos a todos a vossa presença.

A professora responsável 
Cláudia Louro

Sem comentários: