02/03/09

CLUBE DO AMBIENTE: HORTA PEDAGÓGICA


A nossa Escola já tem uma horta! Graças ao dinamismo dos alunos do Clube do Ambiente e à boa vontade do Sr Bento que desde o início se disponibilizou a ajudar-nos conseguimos ter uma pequena mas muito completa horta. Nela plantámos : couve portuguesa,couve flor, couve sete semanas, bróculos, espinafres, alho francês, cebola,alface, coentros,salsa e hortelã. Como foi tudo plantado com muito gosto e satisfação temos a certeza que a colheita vai ser óptima! Se ainda não viste a hortinha da tua Escola não percas tempo e vai ver como crescem alguns dos principais ingredientes que se utilizam para fazer uma saborosa e rica sopa. Não te assustes com o Manchas, o nosso Espantalho, pois ele apesar de não ser muito bonito, não faz mal a ninguém a não ser aos curiosos e esfomeados passarinhos que adoram deliciar-se com tão tenras folhas.
Tal como nós também as plantas precisam ser bem tratadas, nada cresce sem atenção! Por isso, se te apetecer ajudar, só tens que falar com a Professora Cláudia e manifestar o teu interesse em regar a horta. Ela precisa de água diariamente, por isso a tua ajuda é muito bem vinda!

4 comentários:

Anónimo disse...

eu acho bem haver uma horta na escola.
eu vou tentar cuidar dela.
eu foi fazer o que puder para que essa horta continue

Anónimo disse...

acho bem haver uma horta na escola, até era engraçado que as empregadas da cantina podessem utilizar esses alimentos para "nós", quando formos almoçar, podermos comer alimentos da horta da escola.
Sempre que poder eu vou ajudar!!!!

Anónimo disse...

eu gosto da horta porque pertenco ao green club(clube do ambiente)ajudei a construi-la e foi muito divertidoe foi enteressante porque nunca tinha ajudado a fazer uma horta espero que todos ajudem e que cuidem bem dela
SE GOSTAS DELA POR FAVOR CUIDA
BEM DELA E AJUDA-NOS A REGA-LA
OBRIGADA Á VOSSA AJUDA E Á DO S.BENTO
OBRIGADA

Anónimo disse...

nome e anonimo obrigado pelo vosso apoio. e obrigado pela vossa ajuda e se todo correr bem quem sabe se podes come-lhos