20/03/09

COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE



DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Vamos celebrar este Dia tão especial e dar as boas vindas à Primavera.  

Para além da produção de alimento e dos bons momentos de convívio familiar e social que proporciona, através da observação de aves, da caça ou das caminhadas e piqueniques, a floresta devidamente gerida e ordenada é fundamental para o controlo de cheias, para a purificação dos soloságuas e ar (fixação de carbono e libertação de oxigénio), para a redução da erosão e para o suporte de uma grande diversidade de espécies animais e vegetais alimentares e medicinais. Algumas destas funções ainda não estão bem assimiladas na nossa sociedade embora sejam essas que contribuem para a qualidade do ar que respiramos, da água que bebemos ou do solo em que plantamos.

  As árvores no seu todo e em singular asseguram o nosso bem-estar físico e psicológico, contribuindo para a minimização dos efeitos de desastres naturais, como as inundações ou os deslizamentos de terra.  

 Junta-te a nós e, neste dia traz uma peça de roupa verde, traz o teu Bilhete de Identidade e se desejares podes levar para casa uma bolota germinada. Será a tua árvore, depois só tens de cuidar dela e vê-la crescer. É assim que todos os grandes sobreiros começam!

Neste dia irás ter a oportunidade de te tornares um cidadão responsável (assinando um Compromisso de Atitudes) capaz de reduzir as emissões de CO2 através de pequenas mudanças no teu comportamento diário.

Assume este compromisso e através de pequenos gestos começa, hoje mesmo, a proteger o nosso Planeta.

 

GREEN CLUB

 

A Professora responsável

Cláudia Louro

2 comentários:

Anónimo disse...

eu acho bem comemorarmos o dia da arvore, e como cada vez a menos sobreiros e acho bem darem bolotas aos alunos.

Anónimo disse...

O dia da arvore e muito especial e achei entusianmante fazermos esta actividade!
Cada árvore que existe é uma vida por isso não custa nada levar uma bolota para casa.Pede a prof.Cláudia.